4 ANOS DE HISTÓRIA

Em 4 anos de IHC2017 completamos 4 anos de IHC. Muitos projetos, pessoas, amigos, clientes, lugares, países fizeram parte desse lindo ano.

Nesse post vou compartilhar com você um pouquinho dos projetos que mais marcaram nossa história nesse ano. E se quiser visualizar os melhores momentos desse ano, curte com a gente o nosso filme de 4 anos de IHC.

CADA PAÍS, UM REC

Se eu tivesse que listar apenas uma coisa de tudo que foi mais marcante no 4º ano de IHC, com certeza eu diria que foram as viagens que realizamos. Foi literalmente cada país, um rec. Passamos por 10 países diferentes, e cada um gerou um projeto, um filme, um vídeo, ou um trabalho diferente. E é claro, centenas de fotografias.

4 anos de IHC, e nesse ultimo ano visitamos: Argentina, Bahamas, Jamaica, Cuba, Portugal, Holanda, Japão, Indonésia, Coreia do Sul e Estados Unidos (algumas vezes).

Em boa parte dos países gravamos os vídeo clipes do novo álbum do Luccas Soares – Estado Frio – que irá contar com 8 musicas e cada uma com o vídeo clipe gravado em um país diferente. E logicamente alguns no nosso querido Brasil. Os clipes ainda estão em fase de pós produção e serão todos lançados no ano de 2018.

Mas se quiser um gostinho vem voar com a gente sobre a Jamaica e as Bahamas.

DOWNTOWN MIAMI

Até hoje ficamos extasiados em pensar nessa oportunidade que tivemos de começar a trabalhar em projetos nos Estados Unidos. E especialmente em Miami, cidade que sempre teve um lugarzinho especial no meu coração.

O filme foi contratado pela prefeitura de Miami com o objetivo de participar da corrida para trazer a segunda sede da Amazon para Downtown Miami, no estado da Flórida. Praticamente todos os estados dos EUA participaram e se dedicaram para exaltar os seus pontos positivos para atrair a Amazon para alguma de suas cidades. Pois isso trará um crescimento enorme na economia local além de gerar mais de 50 mil empregos.

A proposta do filme era apresentar Downtown Miami para o mundo, mostrando seu lado humano. As pessoas que ali trabalham, moram, ou ali estão todos os dias contribuindo para a vibe única que só um misto de gente do mundo inteiro pode trazer.

O resultado do filme foi super bem recebido, e seu estilo dinâmico e documental agradou a todos unanimemente. O resultado da nova sede da Amazon ainda não foi divulgado. Mas independente disso, sabemos que o filme tem servido para mostrar essa face positiva de Downtown Miami para muitos outros projetos.

SEJA UM SUPER HERÓI

Seja um super herói, doe sangue. Essa foi a campanha que realizamos para Instituto Do Câncer do Rio De Janeiro, INCA.

Um tema muito importante, que foi tratado com muito carinho pela equipe do INCA e por nós. Desde o desenvolvimento do roteiro até a pós produção.

Contamos com a participação dos atuais embaixadores do INCA: o coreógrafo Carlinhos de Jesus e a bailarina Ana Galvão, e a nosso convite: o ator Márcio Kieling. As gravações foram realizadas nos cenários clássicos do Rio de Janeiro e a participação das personalidades especiais trouxe ainda mais força para o tema.

Assista ao filme Seja Um Super Herói, Doe Sangue.

UMA SENHORA HISTÓRIA

Uma Senhora História foi um projeto que criamos e realizamos para o Colégio Senhora de Fátima, um querido cliente que nos acompanhou ao longo do ano de 2017.

O projeto consistia em mostrar histórias de ex-alunos do colégio que completa 35 anos de história no bairro do Xaxim, em Curitiba. Foram 8 episódios contando diversas experiências. Desde casais que se conheceram no colégio e hoje seus filhos estudam lá, até profissionais de muito sucesso que começaram sua jornada estudando no colégio. Inclusive filmamos o primeiro episódio em Washington – DC, nos EUA, com um ex-aluno que ganhou uma bolsa para estudar na Universidade de Georgetown.

Além dessa série, que teve um impacto muito positivo entre os alunos, ex-alunos e familiares. Também realizamos alguns outros filmes institucionais e de datas especiais para o colégio.

CINE TAROT

O Cine Tarot foi um projeto que realizamos em parceria com um grande amigo nosso, o Humberto Gomes. O Humberto é ator, professor de teatro além de muitos outros talentos, ele também é profissional em leituras de tarot.

Desenvolvemos toda a identidade visual. Os layouts das mídias sociais, fotografias, site, logomarca, o filme institucional.  E também criamos uma linguagem para os vídeos que hoje o Humberto lança semanalmente e alcançou um grande engajamento nas mídias sociais.

Algo que começou com uma ideia casual para incentivar um amigo a se aprofundar em uma de suas paixões, acabou se tornando um lindo projeto que hoje o Humberto toca sozinho e com excelência.

MEU BIG BANG

O Meu Big Bang foi mais um projeto que criamos para incentivar os músicos e artistas independentes. Digo mais um pois nosso primeiro foi a nossa querida Lage Chic.

O projeto do Meu Big Bang consiste em uma competição online para cantores e duplas que contempla o vencedor com o start-up de uma carreira artística.

Criamos essa plataforma online para que cantores possam se inscrever e enviar seu vídeo para participar das audições online, que são oportunidades para que, no conforto de suas casas, artistas possam compartilhar seu talento, sem sofrer e sem se expor à toa.

O prêmio é o start-up de uma carreira artística. Uma identidade visual completa (logomarca, aplicações e fotografias), um website, um single gravado, e um vídeo clipe. O vencedor da 1ª edição do Meu Big Bang já foi anunciado, o talentoso cantor de MPB Guido del’Duca e em breve todo seu material estará disponível para ser acessado e compartilhado.

A NOSSA RESILIENTE CASA

Nosso IHC, nossa resiliente casa. O vento pode soprar forte, o telhado pode sair voando por aí, mas a base é forte, e o que é construído com amor, persevera acima de qualquer circunstância inóspita.

Eis que mais um ano se passou, e com ele completamos mais um ano de história, 4 anos de IHC. Mais um ano de muito aprendizado e muitas conquistas. Nada melhor do que a maturidade que vem com o tempo. A resiliência de não deixar tombos te deixarem no chão por muito tempo. E a força de sair de cada queda com muito mais garra e determinação. Ainda temos muito o que aprender, como seres humanos e como profissionais. Mas acreditamos que cada ano que passamos sendo e vivendo nosso querido IHC, nos tornamos mais parte dele e ele de nós. E partilhamos do mesmo crescimento e sonho de sermos cada vez melhores.

Como sempre, cada um que passou por aqui esse ano contribuiu para tudo que aprendemos ou conquistamos. E que venham mais muitos anos, muitas pessoas, muitos trabalhos, e muitos aprendizados. Todos sempre bem vindos na nossa casa do cinema. Na nossa International House Of Cinema.

Para finalizar, assista tudo isso que eu contei aí em cima em alguns minutinhos:

 

Salvar

Comentários do Facebook
Author

Rhaissa é fotógrafa, publicitária, filmmaker e curiosa por qualquer forma de arte. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas.