A WayBeer é uma marca de cerveja artesanal de alta qualidade que nasceu na cidade de Curitiba, e hoje já está está presente em todos os melhores bares, restaurantes e supermercados do Brasil. Além do leque de opções de cervejas artesanais que eles vendem normalmente, sazonalmente é produzida uma edição limitada de uma cerveja diferente.

Em 2015 o lançamento especial seria da cerveja Mangue Stout, que recebeu esse nome devida à sua cor bem escura, quase preta, exatamente como o mangue.
way-beer-mangue-stout

A ideia do Filme da WayBeer

Um dos sócios-proprietários da WayBeer, o Alejandro, teve uma ideia muito legal de roteiro, e foi aí que entramos na história, para dar vida a essa história. A ideia basicamente era retratar um filme no Mangue, para enaltecer o nome e a cor da cerveja.

O Filme

O filme no Mangue além de mostrar o produto novo, pretendia promover a caça consciente de caranguejos para não oferecer riscos de extinção da espécie. Fomos gravar o filme em Paranaguá, no litoral do Paraná. Foi uma hora de estrada, mais duas horas de barquinho de pescador, para ir e para voltar. Foi uma aventura e tanto, até atolamos no meio do caminho de ida, mas chegamos lá e valeu muito a pena.

Na nossa pequena viagem estávamos eu (making of e foto still), Luccas (diretor e câmera), Microchip (áudio e assistente de direção), Alejandro (cliente) e Tidão (ator). Equipe enxuta e otimizada, como sempre gostamos de trabalhar.

WayBeer - Mangue

WayBeer - BackstageLá em Paranaguá fomos recebidos por uma família muito querida, que vive da caça consciente de caranguejos. Eles nos mostraram e nos ensinaram como é o processo e qual a importância de se fazer a caça na época correta e da maneira adequada. Foi muito importante essa acolhida e nossa conversa antes da filmagem, para que completasse a lacuna no roteiro, onde educamos as pessoas sobre o que seria essa caça consciente e como preservar a continuação da espécie.

Nosso querido Tidão aprendeu tudo para que pudesse então interpretar um genuíno caçador do mangue, enfiou o pé e as mãos no mangue, não teve frescura!  A história ficou bonita e educativa, e a fotografia que o lugar proporcionou foi inspiradora.

O gentil casal nos ofereceu um almoço de ostras gratinadas recém capturadas, terminamos nossas gravações e voltamos de barquinhos até a cidade de Paranaguá. Foi um dia e tanto,e estávamos prontos para a pós-produção!

WayBeer-Tite

O Lançamento

O filme foi lançado junto com a cerveja numa festa chamada Saturday Way que rolou na própria fábrica da Way. Foi muito bacana, nosso filme recebeu vários elogios e o pessoal da Way ficou bem feliz! 🙂

Mas quem fez mais sucesso foi nosso ator Tidão, que foi reconhecido até na balada “Você era o cara do caranguejo no comercial?” hehehe… Acho que ele aproveitou essa fama!
WayBeer - VictorCurtiu? Não deixa de escrever pra gente, tá? #TMJ

Comentários do Facebook
Author

Rhaissa é fotógrafa, publicitária, filmmaker e curiosa por qualquer forma de arte. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas.